Juntos, somos mais fortes. Faça parte do SINEPE/PE

FALE CONOSCO
NOTÍCIAS
Encontro debate o uso da tecnologia nas escolas

BY IN Notícias, Notícias do SINEPE/PE

DSC09323_web

Pablo Doberti

O diretor geral do Sistema de Ensino Uno, Pablo Doberti, esteve no SINEPE/PE para conversar com os diretores e coordenadores pedagógicos de alguns estabelecimentos sobre o tema “Como usar as novas tecnologias na educação, sem o esvaziamento da função docente na escola”. O encontro foi na tarde do dia 18 de outubro, no auditório do Sindicato.

Segundo Pablo, a utilização de novas tecnologias na escola tem sido um grande desafio para os educadores de novas gerações, mas isso não quer dizer o twitter, o blog ou o tablet irão substituir o livro. “Temos que viver essas transformações e não ficar assustados com elas”, defendeu o argentino, formado em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires e pesquisador dos modelos educativos da América Latina.

DSC09316_web

Público presente ao encontro

“Vai haver uma evolução e, com o tempo, muito mais diretores vão contar suas experiências no campo do uso das tecnologias na educação. Estamos na fase de pós-experiências”, explicou Pablo. E como manter esse fórum sempre ativo? “Com esse encontro buscamos estimular o debate e instalar a troca de experiências. O SINEPE é uma grande caixa de ressonância e precisamos manter viva a discussão”.

Para a diretora pedagógica da Politec, Conceição Peixoto, o encontro confirmou que a tecnologia faz parte da vida dos alunos, e as escolas precisam buscar essa adaptação. “O estudante é conhecedor desses instrumentos. Ele sabe usar os equipamentos e cabe ao professor e à escola mediar a aprendizagem por meio desses aparelhos”.

5 anos ago / Comentários desativados em Encontro debate o uso da tecnologia nas escolas

19

SET

No

Comments



Comments are closed here.