Juntos, somos mais fortes. Faça parte do SINEPE/PE

FALE CONOSCO
NOTÍCIAS
Circular nº 14/2015 – Pesquisa de mobilidade urbana

BY IN Circulares do SINEPE/PE, Notícias

Recife, 27 de novembro de 2015.

Circular nº 14/2015

Caro Diretor, Prezada Diretora:

A Prefeitura da Cidade do Recife, por meio do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), órgão responsável pelo planejamento urbano do Recife, em conjunto com o Governo do Estado de Pernambuco, está realizando a Pesquisa de Origem-Destino 2015.

Como é do conhecimento de todos, a circulação de pessoas e veículos no entorno das escolas é um elemento importante da mobilidade urbana. A pesquisa visa obter as informações sobre os locais de residência, de trabalho e de estudo da população e também de como as pessoas se deslocam para o trabalho e para as aulas.

Desta forma, gostaríamos de contar com a ajuda de todos no sentido de estimular os pais e responsáveis a preencher o formulário eletrônico. A pesquisa é muito direta e de fácil preenchimento. Entre as ações possíveis, pode-se entregar o comunicado do ICPS aos pais juntamente com o material de matrícula do aluno para que eles respondam em suas residências, ou disponibilizar computadores para que eles preencham as perguntas enquanto aguardam atendimento.

Cada escola deve se planejar da forma mais adequada à sua estrutura, mas não podemos nos isentar de contribuir para uma causa tão nobre e de interesse dos próprios cidadãos.

O SINEPE/PE vê a iniciativa como uma excelente oportunidade de contribuirmos para a melhoria do trânsito e da mobilidade da população, não só no entorno das nossas escolas, mas vislumbrando toda a Região Metropolitana do Recife.

O comunicado do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira está disponível no link icps.recife.pe.gov.br/node/2038, enquanto o formulário de pesquisa pode ser acessado em pesquisademobilidade.recife.pe.gov.br.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

José Ricardo Dias Diniz
Presidente – SINEPE-PE

4 anos ago / Comentários desativados em Circular nº 14/2015 – Pesquisa de mobilidade urbana

27

NOV

No

Comments



Comments are closed here.