Juntos, somos mais fortes. Faça parte do SINEPE/PE

FALE CONOSCO
NOTÍCIAS
Redução dos custos educacionais em período de crise

BY IN Notícias, Notícias do SINEPE/PE

Como alinhar os gastos de uma instituição de ensino com a gestão estratégica, pensando em um custo mínimo? Como fazer mais com menos?
Os questionamentos acima parecem não ter resposta. Mas, isto não é verdade. Pequenas mudanças podem melhorar o resultado geral de uma operação. Para isso, é imprescindível que haja um controle de custos, para o aprimoramento da eficiência financeira do negócio.

Pensando nestas questões fundamentais, principalmente em um momento de crise como o que estamos vivendo, a HUMUS planejou três capacitações especiais sobre estes temas que amarguram todo gestor educacional. Além de proporcionar a oportunidade de ouvir grandes especialistas em gestão de custos educacionais, o objetivo é também oportunizar aos participantes momentos em que entenderão como adequar todos os conceitos absorvidos na sua própria instituição, na prática! Com certeza, será uma grande ajuda aos profissionais que atuam nas áreas financeira, de custos, controladoria, contabilidade e comercial e também aos gestores envolvidos nos processos decisórios, nas negociações, no gerenciamento e controle das operações.

Estão todos convidados a participar! Conheça os detalhes abaixo:

II Jornada de Gestão dos Custos Educacionais – Fazendo mais com menos: como diminuir e melhorar os processos | 1 de junho, das 9h às 17h
O programa, elaborado por especialistas em custos de grandes organizações, apresentará os temas: Estrutura de controle como aliada na gestão de custos; Apuração do custo efetivo de pessoal; Aumento de eficiência – um caso real; O papel da tecnologia na gestão e diminuição dos custos educacionais; e Gestão e controle financeiro dos cursos. Conheça os palestrantes no site www.humus.com.br/jornada-gestao-custos-educacionais.

Workshop 1: Ações para operação, a um custo mínimo, com qualidade educacional | 2 de junho, das 8h30 às 12h
Nesta capacitação, os participantes irão elaborar ações para redução de custos. Apresentarão as sugestões e, ao final, o plenário consolidará e escolherá as cinco melhores. Além disso, serão desenvolvidos os assuntos: Utilização de uma CSC para os serviços de apoio administrativo; Atendimento focado no aluno; Gestão dos contratos com fornecedores e terceiros; Ações focadas no marketing para a redução do custo de captação de alunos, entre outros, que você pode conhecer no site www.humus.com.br/workshop-acoes-para-operacao.

Workshop 2: Alinhando gastos com a gestão estratégica | 2 de junho , das 13h30 às 17h30
Para finalizar, este workshop auxiliará os gestores no entendimento da gestão estratégica e seus exemplos de aplicação, considerando todos os processos e metodologias de melhoria. Irá considerar também a documentação das políticas e procedimentos da metodologia PEACE e normas estabelecidas pela organização (compliance). Saiba mais em www.humus.com.br/workshop-alinhando-gastos.

As capacitações ocorrerão no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP.

O SINEPE PE apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais.
Participação em 1 dos eventos >> 5% de desconto
Participação em 2 dos eventos >> 10% de desconto
Participação nos 3 eventos >> 15% de desconto

Para isso, basta inserir o código “SINEPE PE” na ficha de inscrição.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a HUMUS: (11) 5535-1397 | humus@humus.com.br | www.humus.com.br.

2 anos ago / Comentários desativados em Redução dos custos educacionais em período de crise

5

MAIO

No

Comments



Comments are closed here.