Juntos, somos mais fortes. Faça parte do SINEPE/PE

NOTÍCIAS
Bett Educar 2020: a educação de hoje nos prepara para o futuro?

BY IN Notícias, Notícias do SINEPE/PE

A Bett Educar 2020, que será realizada de 12 a 15 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, já definiu o tema principal que dará o direcionamento dos eixos e macrotemas do Congresso. Definido pelo Conselho Consultivo, a 27ª edição do maior evento da América Latina de educação, tecnologia e inovação terá como tema central um questionamento: “A educação de hoje nos prepara para o futuro?”.

“Há um debate se as instituições de ensino estão preparando as novas gerações para a sociedade do futuro e se o futuro pode ser previsto. A Bett Educar é um espaço rico para discussões, ensaios e proposições. E é isso que queremos provocar com a escolha deste tema”, explica Maria Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Educar.

O Conselho Consultivo ajudou a definir a programação do Congresso Bett Educar 2020, seus eixos, macrotemas e principais palestrantes. A grade de palestras foi subdividida a partir de 24 temas-bases, alicerçados por quatro eixos norteadores: Gestão, Formação de Professores, Tecnologia e Políticas Públicas.

Nos 24 macrotemas do Congresso Bett Educar 2020 estão os principais assuntos que permeiam a educação brasileira e mundial, como gestão educacional inovadora, o futuro da educação infantil, currículo e tecnologia educacional, formação de Professores, inclusão e tecnologias assistivas, ensino médio e o novo mercado de trabalho, educação profissional, educação empreendedora, inteligência artificial na educação, analytcs e avaliação, entre outros.

As palestras serão ministradas em seis auditórios, durante os quatro dias de evento. A lista de palestrantes inclui educadores e especialistas renomados, como Miguel Thompson (Fundação Santillana); Emília Cipriano (docente da PUC-SP); Ilona Becskeházy (Doutora em Educação USP); José Moran (Docente da USP); Renato Casagrande (Alleanza Brasil Educação); Rogério Teixeira (Centro Paula Souza); André Stábile (Movimento pela Base Nacional Comum Curricular), Secretários de educação, entre outros.

Fórum de Gestores
Na edição de 2020, o Fórum de Gestores da Bett Educar abordará questões de caráter estratégico para a educação brasileira, como aspectos políticos, econômico-financeiros, marco regulatório e outras questões legais, bem como a transformação digital das instituições de ensino.

Novidades
Mais uma vez, a Bett Educar amplia seu evento e lança em 2020 o Bett IES, Encontro de Instituições do Ensino Superior, um novo espaço que abrigará conteúdos exclusivos e vivências que contribuam para ampliar horizontes para o mercado de ensino superior, debater a eficiência na gestão, a qualidade da educação ofertada, a adequação ao mercado de trabalho, melhoria de desempenho dos alunos, tecnologia como aliada à gestão e à inovação no ensino superior, plataformas híbridas de formação e novos modelos na Educação a Distância. Além disso, o Bett IES terá uma área para exposição dedicada aos fornecedores de produtos e soluções para ensino superior.

Com o Bett IES, a organização do evento busca um diálogo com a Educação Básica, proporcionando a interação de conteúdo e exposição dedicados a ambos níveis de educação, ampliando o fomento de negócios, troca de experiências, inovação que abrange todos os setores de ensino público e privado.

Bett Startups
Pelo segundo ano consecutivo, a Future Education, referência em transformação digital aplicada à educação, será a curadora da Bett Startups. A proposta é apresentar tendências tecnológicas, novos conteúdos sobre inovação e metodologias educacionais, direcionadas ao ensino básico, superior e corporativo. Para cada uma dessas três áreas, a proposta da Bett Startups é apresentar caminhos para o futuro da educação, seja para as novas gerações (Ensino Básico), para o mercado de trabalho (Ensino Superior) e também para a formação continuada de quem já está no mercado (Ensino Corporativo).

Embaixador
Rossieli Soares da Silva, secretário da Educação do Estado de São Paulo, é o novo embaixador da Bett Educar. Rossieli ajudou a orientar e organizar a Bett Educar 2020, com propostas de temas, curadoria dos conteúdos do Congresso, do Fórum de Gestores e do Ensino Superior (Bett IES).

2 meses ago / Comentários desativados em Bett Educar 2020: a educação de hoje nos prepara para o futuro?

2

JAN

No

Comments



Comments are closed here.